Como Deus vê?


"Uma casa simples, mas com tanto amor, tanto para ensinar. Sorrisos, abraços, admiração, disponibilidade em tudo... Uma casa onde ouvimos um louvor através de uma voz encantadora que marcará minha vida.

Não tenho outro registro, apenas esse, pois lá não havia energia. Todo registro ficará em minha memória com muita gratidão a Deus. Tenho certeza que Ele preparou tudo para que possamos viver intensamente cada minuto, para que as lembranças ficassem somente em nosso coração. Cada minuto vivido nessa casa foi uma meditação, pude ver o movimento de Deus, a forma simples que Ele fala e que nada é tão difícil viver quando temos Ele a todo tempo.

Vi com meus olhos como Deus olha o outro, vi como Ele sorrir, vi como Ele dorme em um tapete pra te da um melhor colchão, vi que é Ele prefere sentar no chão para que eu sente à mesa. Vi Ele carregando o balde pra que eu possa tomar um banho. Vi Ele colocando uma lanterna pra eu não tomar banho no escuro. Vi a experiência do outro em entrar em um banheiro que não é dentro de casa e vendo que ali trazia a melhor memória da sua infância.

Então, Ele me mostrou que aquele banheiro é o melhor que já pude ver, vi Ele curando com chá, água de côco. (haha) Tivemos frutas depois de quase 2 meses! Isso tudo foi em um lugar simples, em uma casa simples, uma das experiências mais incríveis que tive no Haiti.

Essa casa foi construída pelo Pedro (missionário em JOCUM, conhecido como tio Pedro) que ouviu Deus e foi obediente em fazer sua parte aqui no Haiti, construindo casas. Foi essa incrível família que nos recebeu em sua nova casa com amor.

E tenho certeza que a minha parte está sendo compartilhar o Haiti com outros olhos, mostrar pessoas que tem esperança em Deus, pessoas que sorrir, que dá ouvidos mesmo não entendo o idioma, mas entendendo uma linguagem que é o amor. Compartilhar a cultura riquíssima que eles tem aqui, um povo que ama Deus mesmo sem conhecê-Lo bem, pessoas com facilidade de renunciar qualquer coisa pra o melhor do outro. Eu tenho certeza que é compartilhar tudo da maneira que Ele vê.

Como amo a simplicidade de Deus!"

- Cinthia Souza.

Já faz um mês e dezoito dias que a nossa equipe saiu do Brasil em direção ao Haiti. A equipe é composta por quatro missionários: Hamer, Rafisa, Cinthia e Aline. Estão se relacionando com as igrejas locais, orfanatos, famílias, conhecendo projetos, discipulando... estão sondando a terra e sendo desafiados por Deus a ver o Haiti com outros olhos, e principalmente a ajudar o haitianos a reconhecerem Deus na própria vida, contexto, cultura e país.

#haiti #outrosolhos #missões #transcultural

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
0202.png