Memorial


Desde que chegamos a Santa Cruz da Serra, no local que hoje é a nossa base, o espaço físico sempre tem sido um desafio. Cuidar da grama e das árvores, casas sem cobertura, algumas salas e espaços deteriorados pelo tempo, paredes, energia, e o nosso desejo de melhorar tantos outros lugares. Um espaço grande e bonito que Deus nos tem dado para cuidar e trabalhar juntos com Ele.

Há quatro anos, em um momento de oração, Deus nos trouxe o nome de uma pessoa. No momento não entendemos o que Deus estava falando específico, apenas oramos abençoado a vida dele, seus caminhos, sua vida. No ano passado, a Igreja Presbiteriana Raízes veio nos visitar e tivemos juntos um momento de comunhão, nesse tempo, um amigo da igreja falou sobre um homem que queria conhecer a nossa base. Tempos depois, esse homem veio nos visitar e expressou o desejo de nos abençoar de alguma forma “os missionários precisam ser cuidados” disse ele.

Um dos desafios que temos é construir o telhado das kitnetes, durante o dia as kits ficam muito quentes, e quando chove, escorre água. Nelas moram alguns dos missionários da nossa base. Esse homem disse que iria ajudar a construir esse telhado. Ele contratou um pedreiro e um pintor para reformar alguns lugares da base e os telhados, além de ajudar na compra dos matérias! Que Deus fiel!

É motivo de grande alegria! Pois Deus (mais uma vez) mostrando a nós o seu cuidado, a sua provisão, e principalmente a sua fidelidade. Nós não merecemos, mas é Ele e por causa d’Ele.

Lembra dos memorias escritos na bíblia? “Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra” (Gênesis 9:12-13). A maioria dos memorias escritos na bíblia era pra lembrar ao povo sobre a vontade de Deus, da sua bondade e graça. E esse ano, Ele mesmo está levantando mais um memorial no nosso meio, falando pra nós o quanto Ele é fiel, mostrando a sua lealdade e compromisso com a Palavra d’Ele.

Toda vez quando iremos ver o novo telhado construído nas kitnetes, a nova sala de treinamento e outras coisas que poderão ser construídas e reformadas nesse ano, iremos lembrar que o Deus ao qual dedicamos nossa vida para viver e servir, nunca nos deixa só e será sempre fiel.

Se antes, a estrutura da base era um desafio para nós, hoje, Deus está nos ensinando que é Ele quem cuida, o que devemos fazer é simplesmente ouvir sua voz e seguir.

O bom pastor cuida das suas ovelhas.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
0202.png