Caminhos?


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará" um Salmo bastante conhecido. Já parou pra pensar sobre ele?

"Entrega" é um imperativo, ou seja, algo que devemos fazer, não temos opção. Mas entregar o que? Nosso caminho.Nossas escolhas, planejamentos, desejos, metas de vida, sonhos, enfim... precisamos entregar o nosso caminho a Deus. Ele é sábio e poderoso, sabe o que faz, então, porque não confiar? Quando entregamos nossos caminhos a Ele, pode acontecer quatro situações.

Situação 1: Ele troca o nosso caminho por outro melhor. Aquilo que estavamos planejando, de uma hora pra outra muda. Apareceu um novo caminho, cheio de tanto aprendizado e confiança.

Situação 2: Ele guarda. É como entregar a Ele o nosso relacionamento amoroso. Aquele rapaz solteiro que entrega a Deus o seu futuro casamento, mas não ouve resposta. Deus guardou esse caminho. É confiar no tempo.

Situação 3: Ele adorna o caminho. Dá ferramentas, acrescenta. É como entregar a Ele um projeto, e vê tendo respostas, pessoas se envolvendo, frutificando, crescendo, embelezando. É mais do que esperava.

Situação 4: Ele joga o caminho fora. Ele sabe que a intenção do nosso coração, sabe do futuro. Ele é sábio! E não nos deixará andar em um caminho que iremos nos perder.

Em tudo, Deus é infinitamente mais sábio que nós. Lembra? A vontade d'Ele é boa, perfeita e agradável. Ele usa todo o seu poder, para que a vontade dele seja feita.

Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele, e Ele tudo fará.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes